marrocos banner

EXCURSÃO MARROCOS MARAVILHOSO

EDIÇÃO ABRIL 2017 PROGRAMA DE VIAGEM

1 

DIA 01 – 09/04/2017

CHEGADA A TANGER

Chegada a Tânger, recebimento no aeroporto. Traslado ao hotel e check in. Saída para explorar a cidade conhecida como a "porta de entrada para a África". Em seguida, visitaremos a gruta de Hércules. A entrada da caverna é orientada em direção ao Atlântico e são inundadas durante as marés altas.

Retorno ao hotel.
Jantar e noite em Tanger.

3 

DIA 02

TANGER – RABAT - CASABLANCA

Café da manhã. Saída com direção a Rabat. Chegada a Rabat, conhecida como a cidade dos jardins. É a capital administrativa de Marrocos, uma cidade moderna e tradicional, uma mistura dinâmica de cultura antiga e moderna. Cercada por colinas e montanhas coloridas. A cidade em si é elegante, com jardins harmoniosos, suas lojas de luxo e muito mais. Visitaremos a cidade com guia local.

Continuamos com direção Casablanca.

Jantar e noite em Casablanca.

4

DIA 03

RABAT - CASABLANCA - MARRAKECH

Café da manhã.

Continuamos nossa jornada para as margens do Atlântico. Visitaremos a cidade de Casablanca, a capital econômica do país. Dia para explorar a grande cidade de Marrocos, e conhecer a famosa Mesquita Hassan II, uma das maiores mesquitas do mundo e das poucos que dá acesso a turistas não-muçulmanos. Continuamos a Marrakech.

Chegada a Marrakech. Jantar e noite em Marrakech.

5

DIA 04

MARRAKECH

Café da manhã. Visita a Marrakech com guia local. Uma das quatro cidades imperiais de Marrocos. Famosa por ter muitos monumentos reconhecidos como Património Mundial. Conheceremos seus diferentes e característicos bairros, a cidade moderna: Guéliz, Hivernage, Palmeraie, Mellah (o bairro judeu), as ruas sinuosas da Medina, a Praça Jmaa el Fna, palco de inumeráveis atividades ao ar livre: malabaristas, músicos, faquires, encantadores de serpentes, etc, com seus muitos sons, aromas, sabores e cores que a caracterizam.

Jantar e noite em Marrakech.

6

DIA 05

MARRAKECH - ESSAOUIRA - MARRAKECH

Café da manhã. Continuamos ao longo do Atlântico, desfrutando de uma bela paisagem costeira que nos oferece a cidade de Essaouira. Esta cidade mantém o charme e a autenticidade de uma terra perdida no tempo.. A baía, banhada pelas ondas do mar, é um paraíso para os fãs de esportes do vento. Visita a cidade com guia local. Retorno para Marrakech.

Jantar e noite em Marrakech.

7

DIA 06

MARRAKECH - CASCADAS DE OUZOUD - MARRAKECH

Café da manhã. Partida de Marrakech para visitar às famosas cascatas de Ouzoud, de 110 metros de altura, estão localizadas no Alto Atlas. São as cascatas mais belas de todo Marrocos e da África do Norte. De tarde, é possível assistir os macacos que habitam na área, jogando um com o outro, e tentando roubar algo para comer para os turistas. Retorno a Marrakech.

Jantar e noite em Marrakech.

8

DIA 07

MARRAKECH - AIT BENHADDOU - DADES

Café da manhã. Saída com destino a Ait Benhaddou, atravessaremos as montanhas do Alto Atlas, cruzando a Tizi n'Tichka, no caminho olharemos numerosas aldeias berberes nômades que habitam a área, cenário espetacular que nos leva ate a Kabash mais famoso e melhor preservada de todo Marrocos a Kasbah de Ait Benhaddou, famosa por ser o palco de mais de duas dezenas de filmes, como Babel, Gladiator e Game of Thrones.

Continuamos via Ouarzazate através do vale de rosas, para entrar nos desfiladeiros de Dades, onde começa a o “caminho das mil kasbahs“. Chegada a Dades. Jantar e noite em Dades.

9

DIA 08

GARGANTAS DE DADES - GARGANTAS DE TODRA - MERZOUGA

Café da manhã. Saída para as Gargantas de Todra, onde você pode fazer um agradável passeio entre as imponentes paredes do cânion de mais de 200 metros. Depois, partida para o deserto através do palmeiral de Tafilalet. Chegada ao nososo hotel que ficara ao pé das dunas, onde você pode andar na areia fina de Erg Chebbi, relaxado e desfrutando desta paisagem deslumbrante.

Jantar e noite em Merzouga.

10

DIA 09

MERZOUGA - ERG CHEBBI - MERZOUGA

Café da manhà. Começaremos o nosso percurso em 4x4 em torno das dunas de Erg Chebbi, região desértica de Marrocos. Entre as muitas paragens que temos pela frente, descobriremos como e onde moram as famílias nômades na área, visitaremos oásis selvagens no meio do deserto, paisagens desérticas, espetaculares e pequenas cidades.

Parada especial na cidade de Khamlia onde moram pessoas provenientes de Mali, que nos farão desfrutar de um bom concerto de música Gnawa, enquanto saboreamos um delicioso chá.

Ao final do dia, nos esperam nossos camelos para uma rota de hora e meia, onde andaremos através das dunas de areia direto ao coração do deserto para ver o maravilhoso pôr do sol. Desfrutaremos da música de tambores, jantar e chá marroquino em quanto comtemplamos o vasto céu cheio de estrelas. Noite em Haimas (tendas nômades).

Noite no deserto do Saara.

11

DIA 10

MERZOUGA

Acordamos de manhã cedo, para ter a oportunidade de ver outro grande show nas dunas do Saara marroquino, o maravilhoso nascer do sol. Subiremos novamente aos camelos para outra rota de volta ate o hotel. Café da manhã. Dia livre para visitar o oásis, se assim o desejarem e acampar lá, ou de outra forma desfrutar da piscina do hotel.

Jantar e noite em Merzouga.

12

DIA 11

MIDELT

Café da manhã e saída com destino a Rissani cidade famosa por seu artesanato assim como seus mercados de alimentos e animais. Nesta cidade se encontram os souks mais autênticos e tradicionais de Marrocos. Continuamos via Erfoud, o portal antigo para o deserto, cruzando o impressionante Vale do Ziz com suas mais de 18.000 palmeiras.

Chegada a Midelt. Jantar e noite em Midelt.

13

DIA 12

MIDELT - MEKNES - FEZ

Café da manhã e saída para a cidade de Meknes, onde visitaremos as famosas ruínas romanas de Volubilis. Em seguida, continuaremos o nosso caminho a Fez, cidade imperial de Marrocos.

Jantar e noite em Fez.

14

DIA 13

FEZ

Dia completo para explorar Fez com guia local, uma das quatro cidades imperiais. Fez é considerada o centro religioso e cultural do país. A sua universidade, famosa pelo estudo do árabe e do Islã, é um ponto de passagem para muitos estudantes marroquinos. Conheceremos os diferentes bairros, a nova área ou Fès el- Jdid, onde você vai encontrar o Mellah (bairro judeu), a Ville Nouvelle (Vila Nova) área francesa no noroeste da cidade e claro, Fez el -bali, a cidade velha, no interior das muralhas.

Você poderá passear pelas suas ruas e se sentir numa época mais antiga onde oleiros, ferreiros, artesãos e burros carregados de mercadorias de diferentes origens convivem com os turistas que transitam pelas ruas labirínticas. Também, visitaremos o famoso souk dos curtidores, você poderá olhar o proceso pelo qual se obtém essas cores brilhantes no couro.

Jantar e noite em Fez.

15

DIA 14

CHEFCHAOUEN - TÂNGER

Café da manhã, saída a Chefchaouen, pequena cidade localizada na ladeira das montanhas Tisouka e Megou da cordilheira do Rif, que se elevam acima da cidade como dois chifres, dando à cidade o seu nome (Chefchaouen em Berbere significa "olha para os chifres"). Cidade com pouco tráfego automóvel em um ar limpo e fresco que convida a desfrutar da beleza do lugar e seus arredores.

Ao final da tarde continuamos destino Tanger.

Jantar e noite em Tanger.

DIA 15– 23/04/2017

AEROPORTO

Transferência para o aeroporto.

Contatos

MATRIZ

R. Jari, 539 - Passo d'Areia, Porto Alegre/RS.

Fone: +55 51 3061-2323 - 51 9981.4183

Fone: +55 51 3022-6464 - 51 9951.1174

BIG GRAVATAI

AV. Dorival Candido Luz de Oliveira, 1660 - Gravatai/RS.

Fone: +55 51 3432-0303 - 51 9981.4183

United Kingdom Bookmaker CBETTING claim Coral Bonus from link.